Músicas

B. Valente, vocalista solo de rap, assim é chamado Vladimir de Souza Menezes, natural de São Paulo que inicia carreira no ano de 2005 e já em seu show inaugural, dividi o palco com o maior grupo de rap do país Racionais Mc's para um publico de 10 mil pessoas em um campo de várzea no Jd. São Luiz.

 

Idealizador da Posse Aliados Banca Forte, que era junção de mais três grupos da mesma região que dividiam o palco em suas apresentações. Após pouco mais de três anos decidiu seguir carreira solo e o trabalho tomou forma, passando a ser produzido de forma independente.


Encabeçou eventos e projetos culturais (Rapensando, Francos Rimadores e Educarap) na casa de Cultura do M' Boi Mirim e na Fábrica de Cultura do Jd. São Luiz, onde uma vez por mês promovia eventos de hip hop com intervenções de grafiteiros, dançarinos de break, poetas, e toda arte
periférica contemporânea.


Após um processo de amadurecimento natural, B. Valente foca no seu novo trabalho musical com banda, com uma sonoridade que lembra o balanço das bandas dos anos 80 com uma roupagem atual. A apresentação vai mesclando estilos musicais com riqueza nos arranjos que vai do Rap ao Funk do Samba Rock a MPB assim a apresentação contempla toda diversidade musical que o músico traz na sua essência.


Formado em História na Faculdade Anhanguera no ano de 2016, B. Valente se tornou mais incisivo no projeto que desenvolve em escolas públicas, onde se faz uma roda de bate papo sobre a importância da cultura hip hop na sociedade paulistana em ações pontuais e determinares principalmente para os jovens da periferia. Tia Dag (Casa do Zezinho), Mano Brown (Racionais), Sérgio Vaz (Coopeerifa), Ferréz (1 da Sul) entre tantos outros nos serve de exemplo. Precisamos contar nossa versão da história.

 

Desenvolve em parceria com professor Vitor Martins, um material pedagógico em forma de letras e “batidas” de rap sobre grandes civilizações da história como: Egito e África.


Coordenador do Mês do Hip Hop 2017 no Ceu Meninos, evento que ocorre em toda cidade de São Paulo pela Secretaria de Cultura – SP envolvendo os 4 elementos da cultura Hip Hop.

Tendo trabalhado com grandes nomes como: Mano Brown e Ice Blue (Racionais), William Magalhães (Banda Black Rio), James Bantu, Erick 12 e Dj Bola 8, B. Valente apresenta um trabalho concreto e demonstra todo seu amadurecimento musical em sua carreira solo, onde permanece como produtor musical mas dessa vez agregando a banda nesse processo.


Em 2007 convidado por Mano Brown participou da Mixtape: O Jogo é Hoje, projeto da empresa Nike vinculada ao campeonato de futebol street “Batalha das Quadras” na qual a música foi uma das trilhas do documentário que foi ao ar na MTV. Com produção musical de Mano Brown (Racionais) e William Magalhães (Banda Black Rio), B. Valente divide a composição da música: O Que Tiver Que Ser Será com o rapper Cocão. Ice Blue (Racionais MC’s), Terra Preta, Negredo, Don
Pixote, Big da Godoy, Boy Killa são alguns dos rappers que participaram da Mixtape.


Em 2010 participa na produção musical do cd “Quem Viu, Viu” do grupo Versão Popular onde também tem destaque com a composição das musicas Nu Deserto e Quem Viu, Viu.


2011 cd solo intitulado “Quebra–Cabeça”, com repertorio eclético para todos os gostos musicais. Wesley Noog, Camila Trindade, Erick 12 algumas das participações.


2012 o convite para o projeto do cd: “Sozinho Não, Vários Aliados” com a música: Quer Dinheiro com produção do consagrado produtor Erick 12 e DJ Bola Oito (Realidade Cruel).


Quem acompanha os talentos da capital paulista, com certeza conhece o rapper B. Valente, dono de rimas versáteis e de um repertorio diversificado, o músico inicia mais uma etapa na carreira com o lançamento do show “Na batida do meu coração”. O show conta com o apoio da banda e participações de músicos como: James Bantu, Vitor Federado, Jimmy Costa e Zuza Ruiz.

Vídeos

Entrevistado por Vitor Federado no  " AO VIVO E A CORTE !!!
 

1/3
Instagram
  • Instagram Social Icon
Facebook
  • Facebook Classic
YouTube
  • c-youtube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now